sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval Popular 2012


Carnaval de rua 2012 leva cerca de 20 mil pessoas à Avenida do Samba

SÃO MIGUEL DO OESTE

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela Avenida do Samba neste final de semana para acompanhar os dois dias de desfiles do 4ª Carnaval Popular de São Miguel do Oeste. A festa deu continuidade às comemorações de 58 anos de emancipação político-administrativa do município.
Segundo a secretária da cultura, Maria Tereza Capra, pelo quarto ano consecutivo, o carnaval de rua de São Miguel do Oeste reuniu milhares de espectadores e superou as expectativas. “Percebemos que a cada ano tem melhorado tanto no que se refere à participação dos blocos e organização do desfile, quanto da sociedade migueloestina que veio contemplar e participar dessa grandiosa festa. Isso comprova a alegria de nosso povo e a arte que é expressa no sorriso de quem prestigia esse momento”, relata.
Na tarde de sábado, 18, as crianças puderam aproveitar o carnaval infantil que teve início às 16h30 na Avenida do Samba. Os palhaços Pirulito e Clickertz estiveram presentes para animar ainda mais o carnaval das crianças com muitas brincadeiras, danças e coreografias. Maria Tereza ressalta que a promoção do carnaval infantil reascende a importância do resgate da cultura também para o público infanto-juvenil. “É um momento de descontração, onde os pais puderam participar junto com os filhos e repassar a cultura do carnaval, das fantasias e de todo contexto que envolve essa festa”, justifica.
No domingo, 19, foi a vez dos blocos de rua trazerem alegria e colorido para a Avenida do Samba. Os blocos Melhor Idade, Caixaça, Perdidão, Loks, Katukanela e Os Bartira, integrantes da 1ª divisão, cumpriram todos os quesitos e vão receber R$ 2000 cada um. O último bloco a desfilar foi o Cia da Alegria, único integrante da divisão especial. Avaliado em 10 quesitos, o bloco vai receber o prêmio de R$ 15.000. A premiação deve acontecer a partir das 19h de hoje, no Farol Back Door.

Texto e fotos: Camila Hundertmarck

Bloco Caixaça foi o primeiro bloco a desfilar na Avenida do Samba


Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Os Perdidão
Mestre-Sala e Porta-Bandeira do bloco Caixaça

  
Terceira idade também marcou presença na Avenida do Samba
Integrantes do bloco Os Perdidão homenagearam amigo
 morto em acidente no ano passado


Rei e Rainha da terceira idade desfilaram e assistiram aos desfile de camarote

Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Loks 

Mestre-Sala e Porta-Bandeira do bloco Katukanela

Mestre-Sala e Porta-Bandeira do bloco Os Bartira


O Bloco Cia da Alegria foi o único a desfilar pela Divisão Especial

Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Cia da Alegria

Bateria do Cia da Alegria levantou a platéia

Carro Abre-Alas do bloco Cia da Alegria

Passistas do Cia da Alegria fizeram a festa 

As crianças também fizeram bonito no desfile dos blocos

Carro alegórico do Cia da Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário