quarta-feira, 27 de julho de 2011

Opinião

A educação que vos falta...

Texto de Camila Hundertmarck

Não é de hoje que eu primo pela boa educação. Desde muito pequena, fui ensinada a agir de maneira que não ofendesse nem causasse qualquer encomodo às pessoas. Cresci, e mesmo 20 anos depois, ainda tenho esse pensamento como um dos alicerces para uma boa convivência em sociedade e para a minha vida no geral. No entando, me deparo com certas situações, com certas palavras ditas no calor da hora e discussões que poderiam ser dispensáveis se houvesse o mínimo de educação. Será que pensam que o somos surdos, ou que não entendemos o português? A educação não só no modo de falar, como no modo de agir, nos abre muitos caminhos. Nos cede amigos, e, na falta dela, nos tira amigos. Por isso, fico me perguntando se essas pessoas que usam a voz para se impostar e se impor publicamente, devem ter amigos? Acho difícil. Por isso, pense bem antes de agir e escolha suas palavras. Muitas portas podem se fechar quando a educação está em falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário