quarta-feira, 20 de julho de 2011

Opinião

'SOU UM COLORADO APAIXONADO'
* Um texto de Camila Hundertmarck

A frase escolhida como título deste texto, muito significa para a história de um grande clube brasileiro. Mas antes de mais nada, preciso dizer que o blog Jornalista In-Formação está longe de ter como assunto principal, o futebol ou qualquer outra modalidade de esporte. No entanto, há fatos que não passam desapercebidos e que precisam virar notícia. Um exemplo, é a notícia que li hoje cedo, logo que cheguei ao trabalho.


"Quando eu saí, falei que um dia voltaria, nem que fosse
para subir na arquibancada e gritar o nome do Inter."

Foi o que disse, em entrevista, um dos maiores ídolos da história do Sport Clube Internacional. Fernando Lúcio da Costa, carinhosamente conhecido pela torcida colorada como Fernandão, volta ao clube, agora no cargo de diretor.
Fernandão já pendurou as chuteiras e pôs fim à carreira de atleta, mas disse que está preparado para assumir a nova função no clube. "Não tenho dúvida nenhuma: eu me sinto preparado para essa função. (...) Não titubeei. Não tenho medo. Minha vida sempre teve desafios. Sempre fui precoce em tudo. Está sendo precoce agora também. Não tenho medo de nada. Vou me entregar de coração a isso", disse ele. O ídolo colorado começou a escrever sua história no Internacional em 2004, quando chegou no clube e marcou o gol de número mil em Gre-Nais. Para comemorar o feito, o clube produziu camisas com o número do gol.
Em 2006, Fernandão foi capitão da equipe e esteve presente, como um dos principais personagens, na conquista da Libertadores Da América daquele ano, a primeira Libertadores do Inter.

Ainda em 2006, o capitão do time ajudou no desfecho do Mundial Interclubes, ocorrido no Japão, e levantou a taça no final da partida. Foi o mais importante título conquistado pelo Internacional em toda sua hitória.
Dois anos depois, em 2008, a equipe erguia a taça da Dubai Cup, e Fernandão ainda ocupava o posto de capião do time. O campeonato Gaúcho, também em 2008, foi o último título de Fernandão no clube.
Em junho do mesmo ano, o craque anuncia sua saída do Inter e assina com
o Al-Gahrafa, do Catar.
Na despedida do atleta, uma multidão de torcedores se reuniu no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar adeus ao ídolo. Mas a verdade é que Fernandão nunca deixou de ser querido pela torcida colorada. O carinho continuou existindo mesmo nas partidas que Fernandão disputou frente a outros clubes brasileiros, contra o time do Internacional. E após muitos pedidos e o constante desejo para que o atleta voltasse, o feito aconteceu. Mesmo não estando mais dentro dos gramados, fazendo o que sabe bem fazer, com sua camisa 9 e a braçadeira de capitão do time, a volta de Fernandão dá um gás a mais ao time que lhe tem como ídolo.

Fernandão - Um apaixonado pelo Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário