sexta-feira, 8 de julho de 2011

Opinião

Cadê o respeito?

*Camila Hundertmarck

Hoje cedo vindo para o trabalho, me deparei com uma cena que me chamou muito atenção. A cidade onde moro atualmente, São Miguel do Oeste-SC, não possui semáforos, apenas rótulas. Dessa forma, a preferência é sempre do primeiro que entrar nela. No caso de pedestres estarem atravessando na faixa de segurança, deve-se esperar. Hoje, no entanto, em uma dessas rótulas, vi um senhor idoso atravessando na faixa de pedestres. Quando ele viu meu carro, se apressou em atravessar rapidamente. E aquilo me chamou atenção. Esperaria o tempo que fosse até que ele atravessasse com cuidado e segurança, sem precisar se apressar para não correr riscos. A cidade de São Miguel do Oeste tem em média 36 mil habitantes. Por ser pequena, não se vê necessidade de serem introduzidos semáfaros nas ruas da cidade. No entanto, a falta de educação de muitos aqui exigiriam sim que isso acontecesse. Um senhor de idade ter que correr para conseguir atravessar uma rua estando ele encima da faixa de pedestres é o cúmulo. Aqui, mesmo que você esteja dentro da rótula, o Joãozinho entra e corta sua frente. Deve ser por isso que não passa um dia sem acidente de trânsito aqui. Deve ser por isso que a Avenida mais importante do município fez diversas vítimas nos últimos meses. É triste ver que os pedestres, e neles ressalto os idosos, não são respeitados nas ruas das cidades pelo Brasil todo. Foram os idosos que trabalharam pelo que o Brasil é hoje. É por eles que estamos aqui. Vamos respeitar, minha gente, não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário