sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Opinião



Aquilo que de mais importante eu tenho na vida

Texto de Camila Hundertmarck

Tenho 20 anos. Há mais ou menos três anos, moro longe da minha família. Mesmo assim continuo preservando o que de mais bonito aprendi com ela. Desde muito pequena, foi me ensinado os principais valores de uma pessoa e as coisas mais importantes na vida de cada um de nós. Aprendi com minha mãe a ser companheira em todas as horas. Com meu pai aprendi que o que queremos só se conquista através de muito esforço. Com meus dois irmãos, aprendi a ser cúmplice nas brincadeiras e na vida real também. Quando brigávamos, nos odiávamos por nada mais que um minuto. Bem, eu estava rodeada de pessoas que me ensinaram a ser o que eu sou e agir da forma que é correto agir. Hoje, moro a mais ou menos 550 km de distância deles e ainda assim me recordo de desejo os nossos momentos juntos novamente.
Minha mãe sempre pensou em nós antes mesmo de pensar em si. Meu pai, não hesitou em ajudar quem precisou, tantas vezes quantas foram preciso. Meus irmãos tiveram maturidade o suficiente pra decidir sobre o seu futuro e ser alguém hoje. Enfim, todas essas pessoas me ensinaram a dar valor à vida e nunca desanimar diante das dificuldades que possam surgir no meu caminho. Essas pessoas me ensinaram a perdoar até aqueles quem não merecem o perdão porque, eles mesmo dizem, "a justiça de Deus é maior". Essas mesmas pessoas me ensinaram que não se deve mentir e nem magoar ninguém. Me ensinaram que amor se dá enquanto pode, enquanto a vida nos possibilita amar. Quando Deus leva, é tarde demais. Me ensinaram que a distância machuca, mas que cada reencontro serve pra estreitar ainda mais os laços que existem entre nós e a certeza de que eles são pra sempre. Hoje, com 20 anos de idade, casada, com minha proópria vida, ainda sinto que tenho em quem me apoiar e confiar quando for necessário. É bom saber que as pessoas que a gente ama estão lá mesmo quando não se pode vê-las.
A gente se trava às vezes. Deixa de demonstrar, quase sempre, aquilo que sente e que gostaria muito de expressar em palavras. Mas eu acho que eles, na verdade, sabem o que representam para mim. Sabem o quanto feliz eu sou por ter cada um deles na minha vida. Somos o resultado de uma vida inteira de carinho, de dedicação e outros tantos sentimentos que só aqueles que querem realmente o nosso bem, sentem.
Me apoio nos bons momentos e na lembrança das palavras de carinho que nos dirigimos todos os dias uns aos outros. Isso, acredito, me motiva e me faz seguir em frente mesmo quando a saudade toma grande parte do meu coração.

A distância é apenas um detalhe!
Simplesmente Amo Vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário